Quase todo mundo sonha em visitar ou morar em outros países, no entanto a questão da moeda é uma questão a ser resolvida. Neste contexto, vale a pena ter uma conta internacional em um banco digital para resolver este problema, saiba tudo sobre eles neste artigo.

Banco digital conta internacional: Qual a diferença para outros tipos de contas?

Antes de mais nada precisamos esclarecer o que é uma conta internacional em um banco digital e quais as principais diferenças para outros tipos mais comuns de contas como poupança, conta corrente, conta-salário e etc.

A conta internacional em banco digital é uma modalidade onde o cliente mantém um saldo em moeda estrangeira. Todo depósito feito nessa conta fica alocada no exterior, em alguns casos é possível que a conta esteja em paralelo com a conta corrente.

A diferença é que a conta brasileira terá os números tradicionais de agência e conta, enquanto a conta internacional terá os códigos IBAN e BIC/SWIFT que são comuns em contas estrangeiras.

Ver também: Como fazer um comparativo entre contas digitais? Veja o que são, quais as vantagens e como escolher a melhor

Quais as vantagens desse tipo de conta?

No geral, uma conta internacional em um banco digital terá as mesmas caraterísticas das contas correntes normais, mas apresentam algumas vantagens muito interessantes em alguns cenários específicos, veja a seguir.

Conversão automática

Uma das principais vantagens de uma conta internacional é a conversão automática do saldo para a moeda local. É algo muito útil em viagens para outros países, facilita para que todas as compras no débito sejam convertidas, além de oferecer saques em caixas.

As taxas são bem menores do que se você optasse pelo mesmo processo em uma casa de câmbio tradicional ou mesmo utilizasse um cartão de crédito internacional, no geral apenas o IOF é cobrado.

Receber e enviar dinheiro do exterior

Outra ótima solução para quem presta serviços para empresas ou pessoas físicas de outros países. Ao invés de utilizar intermediadores para esse processo, uma conta internacional permite que tudo seja centralizado em um mesmo lugar e a conversão seja feita na hora.

Quando se opta por utilizar empresas para intermediar este tipo de processo você precisa pagar uma taxa que é cobrada em cima de cada transferência e que pode ser proporcional ao valor enviado ou recebido.

Do outro lado, ter uma conta internacional para depositar é muito mais prático para quem pagar seus fornecedores e terceirizados de outros países ou simplesmente precisa enviar dinheiro para alguém no exterior.

Especulação de câmbio

Por fim, outro ponto interessante de quem tem uma conta internacional em um banco digital é a possibilidade de especulação de câmbio. Como dissemos, as taxas são bem menores e é possível, inclusive, sacar esse dinheiro.

Por isso, mesmo que você não vá para o exterior tão cedo, vale a pena ir depositando valores na conta todos os meses e, quando a moeda valorizar você sacar em reais, acaba sendo um tipo de investimento indireto.

Veja também: Conheça todas as vantagens de ter uma conta digital na prática

3 bancos digitais que oferecem contas internacionais

Ainda são poucas as opções de contas internacionais, no entanto existem 3 opções no mercado que oferecem essa modalidade e todas permitem que você abra e realize todas as operações da conta pelo aplicativo.

BS2

A conta do Banco BS2 permite que você mantenha dois tipos de saldo em sua conta: em reais e em dólares. Para ter sua conta internacional basta baixar o app e criar uma conta convencional e depois ativar a modalidade dentro do aplicativo.

Principais pontos:

  • Sem cobrança de tarifa de manutenção;
  • O primeiro cartão é gerado de forma gratuita, porém cada nova via custa U$9,90;
  • Transferências entre contas internacionais da BS2 não há cobrança, mas para outros bancos a taxa é de U$12 por transação;
  • Cobrança de U$5 por saque feito em outro país.

C6 Bank

Um dos bancos digitais que vem crescendo bastante, o C6 Bank se destaca por sua versatilidade na quantidade de produtos e serviços oferecidos e as contas internacionais são outro diferencial da empresa.

O processo de abertura é igual ao BS2, primeiro você abre uma conta digital e depois solicita a Conta Global, nome dado à conta internacional do C6 Bank. A diferença para o outro tópico é que o saldo pode ser em dólares ou em euros.

Principais pontos:

  • Taxa de U$30 para abertura de conta internacional + emissão de cartão;
  • Isenção de taxa de manutenção caso você movimente a conta pelo menos uma vez a cada 12 meses, caso contrário uma taxa de U$10 é cobrada;
  • Cobrança de U$5 por saque;
  • Transferências grátis entre as contas corrente e internacional.

Nomad

Por fim, uma das novidades no mercado, o Nomad é totalmente voltado para contas internacionais e seu saldo é apresentado apenas em dólares, sendo necessário apresentar, além dos documentos convencionais, o passaporte para abertura da conta.

Tudo é feito pelo app, o cartão de débito não tem cobrança para ser gerado e utiliza wallets de compra como Samsung Pay ou Apple Pay como intermediários. 

Principais pontos:

  • Sem taxa de adesão ou manutenção da conta;
  • Transferências gratuitas entre as contas internacional e corrente;
  • Mínimo de U$100 por transferência;
  • Saques gratuitos na rede Allpoints.

Saiba mais: Como fazer portabilidade de crédito no Bradesco, Caixa, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Sicoob?

E aí, já sabe qual banco digital abrir sua conta internacional? Aproveite e conheça nosso artigo sobre os melhores cartões de crédito internacionais pré-pagos do mercado e conheça mais sobre este assunto.

Caso ainda esteja na dúvida e queira uma análise mais detalhada e personalizada, conheça o Minha economia. 

Aqui você pode fazer pesquisas e comparativos entre soluções financeiras, de modo a encontrar aquela que mais se encaixe no seu perfil e o melhor: totalmente grátis. Clique aqui e faça quantas comparações você quiser.

Comentar

Salvar