Ícone do site Minha Economia: Compare cartões e soluções financeiras

Fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet: Veja se é viável e como isso funciona

fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet

fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet

Um dos maiores dramas dos consumidores é a falta de crédito quando se tem restrições em seu CPF junto a órgãos como SPC e Serasa, mas afinal, é possível fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet? Veja tudo sobre isso neste post.

É possível fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet?

Sim, é possível solicitar um cartão de crédito pela internet mesmo estando com o nome negativado. Contudo, as opções são limitadas devido à restrição de crédito. 

Alguns bancos e instituições financeiras oferecem essa possibilidade, porém com linhas de crédito reduzidas e requisitos rigorosos a serem atendidos. 

Geralmente, os cartões disponíveis nessas condições exigem garantias adicionais, como depósitos caução, limites baixos de crédito e taxas de juros mais altas. 

Além disso, podem ser solicitadas comprovação de renda e/ou a realização de pagamentos em dia por um período determinado. 

É fundamental comparar as opções disponíveis, entender os termos e condições oferecidos por essas instituições e estar ciente das limitações impostas pela situação de crédito negativado antes de solicitar um cartão sob essas circunstâncias.

Saiba também: Cartão de crédito aprovado na hora: 8 opções para ter seu poder de compra HOJE!

Quais os tipos de cartão de crédito para quem tem o nome sujo?

Agora que você sabe como funciona para fazer um cartão de crédito com nome sujo pela internet, vamos conhecer os principais tipos de cartões que costumam ser liberados para quem possui restrições em seu CPF.

Cartão com limite reduzido

É um tipo de cartão de crédito direcionado para pessoas com restrições financeiras, como negativação nos órgãos de proteção ao crédito. 

Possui um limite de crédito reduzido, geralmente mais baixo do que os cartões convencionais, sendo uma opção para quem tem histórico negativo ou score baixo. 

A intenção é oferecer acesso a serviços financeiros, ajudando na reconstrução do histórico de crédito, porém, com restrições de limite para minimizar riscos para o emissor do cartão.

Ver também: Como cancelar uma compra no cartão de crédito? [GUIA DEFINITIVO]

Cartão pré–pago

Um cartão pré-pago não está vinculado a uma conta bancária e não oferece crédito. O usuário precisa carregar fundos no cartão antes de utilizá-lo. Funciona como um cartão de débito, porém, o saldo disponível é o valor previamente carregado e costuma ser aceito em mais lugares.. 

É uma opção popular para pessoas que desejam controlar seus gastos, limitando-se ao valor carregado, sem risco de endividamento.

Veja mais: Score mínimo para cartão de crédito: Qual pontuação atingir antes de fazer uma solicitação

Cartão de crédito Consignado

Este tipo de cartão está associado a uma modalidade de crédito consignado, onde o pagamento mínimo da fatura é descontado diretamente do salário ou benefício do usuário antes mesmo de receber. 

Geralmente oferece taxas de juros mais baixas em comparação com outros cartões de crédito, pois a garantia de pagamento é maior, diminuindo o risco para o emissor do cartão. É acessível principalmente para aposentados, pensionistas e funcionários públicos.

Veja também: Pacote de conta digital: quais as principais tarifas e melhores contas do mercado

Cartão com limite mediante investimento

É um cartão de crédito que requer um investimento prévio como garantia para obter um limite de crédito. 

O titular do cartão deposita uma quantia em uma conta específica vinculada ao cartão, geralmente uma aplicação de baixo risco, como um CDB (Certificado de Depósito Bancário). 

Esse valor depositado serve como garantia para o banco ou instituição emissora do cartão, permitindo ao usuário um limite de crédito correspondente ao valor investido, oferecendo maior segurança ao emissor e, muitas vezes, com taxas mais vantajosas.

6 dicas para não precisar fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet

Uma outra forma de conseguir crédito é trabalhar para não precisar fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet. Veja abaixo algumas dicas úteis para manter as contas em dia e não ter seu nome com restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito.

  1. Pague suas contas em dia: Mantenha um controle rigoroso das datas de vencimento de suas contas. Efetue os pagamentos dentro do prazo estipulado para evitar atrasos e pendências;
  2. Organize seu orçamento: Faça um planejamento financeiro detalhado, priorizando o pagamento das dívidas. Evite comprometer mais do que 30-40% da sua renda mensal com parcelamentos e empréstimos;
  3. Negocie eventuais dívidas: Caso enfrente dificuldades para quitar uma dívida, entre em contato com o credor e busque renegociar o débito. Tente acordos que se encaixem em seu orçamento para evitar inadimplência;
  4. Mantenha seu cadastro atualizado: Atualize seus dados pessoais e de contato junto aos órgãos de proteção ao crédito e instituições financeiras. Isso ajuda a evitar problemas com cobranças indevidas e facilita a comunicação em caso de pendências;
  5. Utilize o crédito com responsabilidade: Evite acumular empréstimos ou cartões de crédito em excesso. Use o crédito de maneira consciente, considerando sua capacidade de pagamento para não se endividar além do necessário;
  6. Mantenha seu limite controlado: É comum que os bancos aumentem seu limite após um tempo, no entanto, o ideal é sempre mantê-lo numa margem de no máximo 30% a 40% da sua renda, isso evitar surpresas e acaba diminuindo sua capacidade endividamento acidental.

E aí, entendeu como fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet? Aproveite e conheça nosso artigo sobre como aumentar o limite do seu cartão de crédito e saiba mais sobre este assunto.

Caso ainda esteja na dúvida e queira uma análise mais detalhada e personalizada, conheça o Minha economia. 

Aqui você pode fazer pesquisas e comparativos entre soluções financeiras, de modo a encontrar aquela que mais se encaixe no seu perfil, e o melhor de tudo: totalmente grátis. Clique aqui e faça quantas comparações você quiser.

Sair da versão mobile